Prefeito Weber entregou na manhã desta terça (18) uma ambulância nova à população de Flores

0
Compartilhe

DSC_1187-557x370Concretizando o sonho dos moradores do distrito de Flores, o prefeito Weber Araújo estregou na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, uma ambulância nova á população florense. O carro ficará na Unidade Básica de Saúde para prestação dos serviços de emergência, garantindo assim mais conforto e mobilidade no transporte de pacientes para o centro da cidade e outros centros urbanos.

O equipamento foi adquirido por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que garantiu a aquisição de 04 ambulâncias novas para Russas. As outras 03 serão destinadas, uma para a comunidade de Capim Grosso e as outras duas para a zona urbana da cidade.

 

 

O prefeito Weber Araújo destacou que a chegada da ambulância vai garantir uma grande melhoria no serviço de emergência para os moradores de Flores, e que sua aquisição certifica o compromisso da Gestão Municipal em garantir saúde de qualidade para seus munícipes.

O gestor ressaltou ainda que Russas realizou licitação para a compra de mais 11 ambulâncias, e que o distrito de Flores brevemente será contemplado com mais 01 equipamento desse porte.

 

 

 

O prefeito falou também que Russas está adquirindo 12 kits odontológicos a serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, e que o Município está sendo contemplado com duas emendas; uma de 1,5 milhão para compra de medicamentos e a outra de 2 milhões para investimento na obra do Centro de Reabilitação.

O secretário de saúde Gilberto Rodrigues destacou que a estrutura de saúde do município de Russas é uma das mais completas do Estado do Ceará, ressaltando que o município disponibiliza de convênio com os dois hospitais da cidade, além de UPA 24h, Policlínica, CEO Municipal e Regional, serviço de hemodiálise, CAPS, 22 equipes do programa Saúde da Família, entre outros, garantindo assim uma saúde de qualidade para a população. O Secretário disse ainda que somente 06 cidades do Ceará tem essa estrutura.

Participaram do evento, além do prefeito Weber Araújo; a primeira dama Mazé Torquato; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; secretária da educação Ana Maria; secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira; secretária de cultura, esporte e turismo Cláudia Lima; vereador Sargento Girleudo; profissionais da saúde e imprensa local.


DHomem

Deixe um comentário