Prefeito Weber Araújo inaugurou quadra poliesportiva da escola São Gerardo (Ramal de Flores)

0
Compartilhe

51780480_1992673227496484_8468344046375403520_n-557x370Tornando real um sonho antigo da população da comunidade do Ramal de Flores, o prefeito de Russas Weber Araújo inaugurou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a quadra poliesportiva Hordêncio Vidal de Negreiros da Escola São Gerardo. O equipamento foi construído com recursos próprios do Município, e conta com uma excelente estrutura composta por piso industrial, coberta metálica, iluminação moderna, arquibancadas, alambrados, totalmente murado e adaptado para a prática de diferentes modalidades esportivas.

O Prefeito Weber destacou que a obra garantirá dignidade aos moradores do Ramal de Flores e comunidades vizinhas, visto que, além de ser um local adequado para as práticas esportivas, torna-se um ambiente de convivência, pois será utilizado para eventos culturais como festas comemorativas e até para atividades comerciais como feirinhas.

O Gestor ressaltou também, que essa foi a quinta obra realizada por sua gestão na comunidade. Anteriormente já foram construídas: uma estrada ligando BR 116/Flores, beneficiando também os moradores do Ramal; um aparelho de dessalinizador; reforma geral da Escola São Gerardo e um projeto de abastecimento d’água. E em breve será construída mais uma obra, a tão sonhada praça pública da comunidade.

O investimento faz parte de um volume de obras que vem sendo executadas nos últimos 06 anos no Município, visando equipar, com quadras cobertas, todas as escolas municipais que ainda não dispõem desse espaço. Anteriormente já foram inauguradas as quadras: Da Escola Coronel Murilo Serpa (sede), Coração de Jesus (Várzea Alegra), Adolfo José da Silva (Pedras), Uirandé Augusto Borges (Barracão), Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores), Maria Martins (Pitombeira I), Lino Gonçalves (Poço Redondo), João Rebouças do Amaral (Capim Grosso), Escola Waldemar de Sousa Pinheiro (Miguel Pereira), Maria Margarida Martins (Alto do Velame), Juarez Santiago Lima (Pitombeira II), Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (Bom Sucesso), quadra poliesportiva da comunidade do Bento Pereira e da comunidade de Ingá.

O equipamento esportivo do Ramal de Flores foi uma solicitação, por meio de requerimento, do vereador Sargento Girleudo. Ele também foi o autor do projeto de lei que denominou a obra, eternizando o nome do saudoso Hordêncio Vidal de Negreiros.

Hordêncio Vidal nasceu em Flores no início do século XX, onde residiu por toda sua juventude. Herdeiro de muitas terras fixou moradia às margens do Rio Jaguaribe oposta a Flores, localidade que ficou posteriormente conhecida como “Flores de Hordêncio” por ele ter sido um dos primeiros moradores e bem feitor da comunidade. Foi um homem simples, que dedicou sua vida a agricultura, criação de animais e extrativismo vegetal (cera de carnaúba). Nas horas livres aventurava-se em meio à caatinga nas grandes pegas de boi. Hordêncio valorizava as mais diversas manifestações populares, bem como incentivava seus filhos a praticar esporte, característica essa presente em seus descendentes. Sua trajetória de vida é marca histórica na comunidade, inspirando as novas gerações a buscar o desenvolvimento e melhorias da comunidade, hoje conhecida como Ramal de Flores, onde reside grande parte de seus descendentes que mantem vivos seus ensinamentos e princípios.

Participaram da solenidade, além do prefeito Weber Araújo, a primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; vereadores: Sargento Girleudo, Maurício Martins, Haroldo Torquato e Jorginho do Isac; secretária da educação, Ana Maria; secretário de infraestrutura, Rodrigo Bandeira e demais secretários municipais; diretora da São Gerardo, Terezinha; e sociedade civil.


DHomem

Deixe um comentário