Prefeito Weber Araújo inaugurou Quadra Poliesportiva da Escola Juarez Santiago da Pitombeira II

1
Compartilhe

20525760_1353451854751961_7715271257184386246_n-557x370Cumprindo a agenda de inaugurações da Semana do Município 2017, realizada no período de 01 a 06 de agosto, o prefeito Weber Araújo inaugurou nesta quinta-feira, 03 de agosto, mais uma importante obra na área do Esporte e Educação, a quadra poliesportiva coberta da Escola Juarez Santiago Lima da comunidade de Pitombeira II.

O equipamento foi uma solicitação do vereador Maurício Martins, construída com recursos próprios do Município, e conta com uma excelente estrutura composta por piso industrial, alambrado, coberta de estrutura metálica, iluminação moderna, tabela de basquete e totalmente murada. Um espaço belíssimo e totalmente adequado para o desenvolvimento das atividades esportivas, bem como eventos culturais da Escola.

O espaço esportivo recebeu o nome de Quadra Esportiva José Bezerra Lima, numa iniciativa também do vereador Maurício Martins, através de projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Russas.

A justa homenagem eterniza o nome do saudoso José Bezerra Lima, empresário do ramo de cerâmica que instalou sua fábrica na comunidade de Pitombeira II, localidade que ajudou a fundar, onde foi por longos anos um grande gerador de empregos. Zé Bezerra foi fundamental na instalação da primeira creche da comunidade, ajudando a construir com doação de material de construção e utensílios para o seu funcionamento. Esteve presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas por um longo período prestando relevantes serviços a população russana. Foi um homem íntegro, honrado, prestativo e amigo, merecedor dessa importante homenagem.

O homenageado foi representado pelo seu sobrinho Elano Rebouças que disse ter orgulho em falar do seu saudoso tio e agradeceu ao vereador Maurício Martins pela justa homenagem merecedora por tudo que ele fez pelo desenvolvimento da comunidade. Enalteceu a Administração de um modo em geral por estar entregando o equipamento esportivo, ressaltando que sua estrutura física deve ser preservada, e que acima de tudo deve-se promover a prática esportiva envolvendo as comunidades para que assim a educação venha a se desenvolver por meio da quadra esportiva desviando as crianças dos caminhos tortuosos e tirando da ociosidade.

O vereador Maurício Martins destacou a luta para conseguir o tão importante equipamento esportiva, haja visto, que era uma grande necessidade da escola e comunidade, e o que antes era um campinho de areia com traves de carnaúba se tornou esse equipamento moderno e propício para o desenvolvimento de diferentes modalidades esportiva. E segundo ele tudo isso só foi possível porque Russas tem um gestor compromissado em realizar obras em benefício da população.

O prefeito Weber Araújo ressaltou que denominar a quadra da escola Juarez Santiago com o nome do saudoso José Bezerra de Lima é uma homenagem muito justa por tudo que ele fez pelo município de Russas e comunidade da Pitombeira II. Sobre o equipamento esportivo, o gestor destacou que a obra é de grande importância para a comunidade, pois melhora sensivelmente a qualidade do ensino, haja visto, que as crianças e jovens podem desenvolver suas atividades esportivas e culturais que de modo direto influencia no processo da aprendizagem.

A Administração Municipal, gestão Weber Araújo, vem ao longo dos últimos quatro anos e meio investindo sério no desenvolvimento do esporte de Russas, onde já promoveu a construção de quadras poliesportivas cobertas em praticamente todas as escolas municipais, garantindo também materiais esportivos e profissionais capacitados, só assim crianças e jovens de todas as partes do Município tem acesso garantido às práticas esportivas. Somente na SEMUR 2017 quatro equipamentos esportivos estão sendo entregues a população russana, as quadras: Da Escola Waldemar Pinheiro de Miguel Pereira, da Escola Margarida de Alacoque do alto do Velame, da Escola Juarez Santiago da Pitombeira II, e da comunidade da Ingá.

Participaram da solenidade, o prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, vice-prefeito Magela Estácio, secretário de educação Marcos Ferreira, demais secretários municipais, vereadores: Maurício Martins, Sargento Girleudo, Haroldo Torquato e Piquet Nogueira, familiares do homenageado, suplentes de vereadores, diretora Nita Porto e demais funcionários da Escola, lideranças comunitárias e sociedade civil.

A SEMUR 2017 prosseguirá até o dia 06 de agosto, data do aniversário de Russas. Confira a programação desta sexta, 04.

04.AGO (Sexta-feira)
8h III Agrinho Cidadão, final da 1ª- Copa Agrinho de Futsal einauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Gomes de Oliveira (Chicute Gomes)

Local: Ingá

17h • Abertura do 3º-Campeonato Russano de Voleibol• Inauguração da Praça Luiza Cunha Saldanha

Local: Ginásio Joel Correia Lima – Bairro Catumbela

19h RUSSAS MOTO FEST – Edição 2017 – Bate e FicaRealização: Moto Clube Tribu´s do Vale

Local: Avenida Dom Lino

PALCO PRINCIPAL – PRAÇA DO ESTUDANTE
20h • Apresentação do Grupo de Dança Municipal• Apresentação do Ballet Municipal

• Show católico com a Irmã Kelly Patrícia

• Show evangélico com a cantora Alice Maciel e Band


DHomem

1 Comentário

  1. Weber Eterno Prefeito de Russas, jamais na história de Russas teremos um igual. Em todas as localidades tem algo feito por ele. Vejam como era Russas antes, não tinha nada que se destacasse: Praças horríveis, nossa biblioteca pública parecia mais uma bodega, avenidas escuras e sem iluminação. Gente com todo respeito aos que já passaram, mas o Homem é 10,10,10 e 10 por quatro vêzes.

Deixe um comentário