Praça do Estudante recebe grande público no primeiro dia da Festa do Livro Infantil

0
Compartilhe

Um grande público compareceu nesta segunda-feira, 21 de maio, a Praça do Estudante para prestigiar o primeiro dia da Festa do Livro Infantil promovida pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, com apoio total da Prefeitura Municipal e parceria com as escolas da rede municipal de ensino.

O evento foi iniciado com uma grande caminhada que concentrou e saiu em frente à Secretaria de Saúde e chegada à Praça do Estudante, aonde parte das Escolas Municipais, apresentaram as diversas ações do Projeto de Leitura 2018 que tem como tema “Cultivando leitores através do universo literário — Despertando emoções, construindo conhecimentos”. O momento contou com apresentações artísticas e culturais, jogos, brincadeiras e exposições nas tendas literárias.

Fascínio e encanto eram sentimentos expressados no rosto de cada pessoa que prestigiava a festa, diante da beleza dos trabalhos expostos e apresentados em praça pública, certificando-se do grande trabalho que vem sendo desempenhado pela educação de Russas no intuito de garantir o sucesso da aprendizagem da classe estudantil, em especial a promoção da leitura e do hábito de ler.

O evento contou com a ilustre presença do prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária da educação, Ana Maria; vereadores; secretários; profissionais técnicos da SEMED; educadores; educandos; e sociedade civil.

O Prefeito Weber Araújo destacou ser de grande e relevante importância à realização desse evento, visto que, é uma demonstração à sociedade do que as escolas trabalham no dia-a-dia escolar, dentro das propostas pedagógicas, visando exclusivamente o sucesso da aprendizagem dos estudantes.

O evento continuará nesta terça-feira, 22, encerrando as atividades da Festa do Livro Infantil. A programação contará com caminhada saindo às 17h, da Praça Nossa Senhora do Rosário e chagada a Praça do Estudante, aonde novamente ocorrerá apresentações artísticas e culturais, jogos, brincadeiras e exposições nas tendas literárias.

A SEMED convida a população russana para mais uma vez prestigiar as ações do evento. Sua presença é de fundamental importância para o sucesso da festa. Participe!.


DHomem

Deixe um comentário