Morre Gerardo Bastos, empresário do ramo de pneus

0
Compartilhe
11º edição do Troféu Carnaúba promovido pela Associação Comercial do Ceará (ACC)  Na foto: (esq.p/dir.) Gerardo Bastos (empresário do setor de pneus), João Porto Guimarães (Presidente da ACC)  Foto: Marcos Campos, em 24/04/2008

11º edição do Troféu Carnaúba promovido pela Associação Comercial do Ceará (ACC)
Na foto: (esq.p/dir.) Gerardo Bastos (empresário do setor de pneus), João Porto Guimarães (Presidente da ACC)
Foto: Marcos Campos, em 24/04/2008

O empresário Gerardo Gusmão Bastos faleceu na manhã desta segunda-feira, 2, aos 92 anos. Famoso pelo sucesso de suas lojas que vendem pneus e acessórios automobilísticos, Gerardo foi um dos maiores do ramo.

O velório ocorre na funerária Ethernus a partir das 18 horas. Amanhã, um ato cerimonial deve acontecer no mesmo local, às 8 horas. A saída do cortejo para o enterro no cemitério São João Batista é às 9 horas desta terça-feira.
Atualmente, o Centro Automotivo Gerardo Bastos conta com oito lojas e já foi reconhecido nacionalmente. “Pro comércio cearense ele deixa um grande legado. Foi uma história construída com muito trabalho, começou com uma pequena loja e transformou em um grande varejo”, relata Eduardo Brígido, diretor da agência de publicidade EBM/Quintto. Ele conta que conviveu com o empresário desde a adolescência, quando seu pai trabalhava com Gerardo.
Desde cedo, Eduardo o admirava também por ser um homem que “vivia para a família”. Como publicitário, Brígido ainda elogia a criação do slogan “Onde um pneu é um pneu”. “Ele sempre investiu em mídia e ainda criou o conceito que hoje é tido como uma coisa que todo mundo conhece”.

DHomem

Deixe um comentário