IFCE se pronuncia sobre UEP em Russas

0
Compartilhe

ifceRussas. Assessoria de comunicação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE), emitiu nota de esclarecimento na manhã de hoje sobre a instalação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) no município. Segundo informações extraídas do blog “desimbloglio. blogspot.com.br”, dojornalista Flamínio Araripe, (e repercutida neste blog), a reitoria teria desistido de instalar a unidade devido a demora da gestão de Russas em doar a estrutura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) ou viabilização do terro prometido pela gestão.

Segundo a nota, a reitoria nega que o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, proferiu quaisquer das declarações citadas na matéria. Informa ainda que, a despeito de não ter havido o cumprimento dos prazos por parte da Prefeitura Municipal de Russas e a possível retirada da unidade para a cidade de Jaguaruana, a decisão caberá ao Ministério da Educação (MEC).

 

Matéria original: Russas não atende prazo e Unidade de Educação Profissional do IFCE vai para Jaguaruana

 

Nota de Esclarecimento IFCE:

Em relação à nota “Fim da novela: Russas perde oportunidade e unidade do IFCE poderá ir para Jaguaruana”, publicada no blog Diário Vale do Jaguaribe, do Diário do Nordeste, desta segunda-feira, 27, a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vem, cordialmente, informar que o reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, não proferiu quaisquer das declarações citadas na matéria. Informa ainda que, a despeito de não ter havido o cumprimento dos prazos por parte da Prefeitura Municipal de Russas, a decisão da retirada do campus do IFCE daquela cidade, bem como a indicação de eventual novo município para a instalação de uma nova unidade de ensino caberá ao Ministério da Educação (MEC).

 

Sem mais para tratar do assunto, a reitoria do IFCE coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Fonte- Blog Vale do Jaguaribe – Diário do Nordeste

 


DHomem

Deixe um comentário