Homem é morto e arma apreendida após atirar contra composição do Cotar

0
Compartilhe

INT-Cotar-1-600x338 (1)Mais uma arma é retirada de circulação pelo Comando Tático Rural (Cotar), companhia pertencente ao Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Pantanal, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), em Nova Russas. Além da pistola, munições, cartões de crédito e entorpecentes foram apreendidos.

O fato ocorreu após a composição receber uma denúncia que na casa de Luiz Carlos Pereira Alves (19), vulgo “Cabeludo”, estariam escondidas armas. Diante das informações, os militares se deslocaram até o endereço do suspeito e chegando lá foram recebidos por ele. Questionado acerca do material bélico, contou que não tinha nada e autorizou os agentes da segurança pública a entrar para realizar buscas. Durante as diligências, foram encontradas muitas joias, R$ 950,00 reais e um cartão magnético bancário no nome de uma vítima, com senha anotada. No quarto de Luiz Carlos, foi localizada uma capa de colete com seis munições de revólver calibre .38 e seis de cal .9mm, no bolso. Diante do crime de posse irregular de munição de arma de fogo, deram voz de prisão ao indivíduo.

O suspeito afirmou que não vendia armas, mas possuía uma pistola, cal .380, que estava enterrada em um terreno baldio próximo à sua casa. Luiz sugeriu levar os policiais até o local para entregar a arma. A equipe, acompanhada do homem, foi até o terreno, onde a arma estaria enterrada. Chegando ao local, os policiais aguardaram o indivíduo apontar o esconderijo, momento em que Luiz Carlos pegou rapidamente a pistola, que estava escondida em uma pedra, e efetuou um disparo contra um dos PMs, tendo o tiro passado próximo a perna do agente de segurança. O suspeito apontou a arma para o policial e acionou novamente o gatilho, mas houve falha no disparo da munição, momento em que houve reação à agressão do infrator. Os policiais reagiram, vindo a lesionar o mesmo. Luiz foi encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidas uma PT 58 HC Plus com a numeração raspada, 12 munições de calibre .380, sendo 11 intactas e uma picotada, seis de calibre .9mm e seis de calibre .38, joias, uma pequena quantidade de maconha, R$ 950,00 reais em espécies, caderno com anotações de agiotagem, cartão de banco com senha de terceiros, balaclavas e uma capa tática para colete, além de um veículo, modelo Hilux, cor preta. O material foi direcionado para a Delegacia Regional de Crateús.


DHomem

Deixe um comentário