Grande caminhada encerra em Russas as ações da “Campanha Outubro Rosa”

0
Compartilhe

DSC_0463-557x370Grande caminhada do Outubro Rosa, ocorrida no início da noite desta quarta-feira, 31 de outubro, marcou o encerramento das ações realizadas em Russas de mobilização contra o câncer de mama e colo do útero. O evento foi promovido pela ONG ABRACE – Transformando Vidas em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

A caminhada concentrou e saiu em frente ao Supermercado Granjeiro, percorreu pela Avenida Dom Lino com chegada à sede da ABRACE, na Rua Vila Matoso, N°82. Foi um importante momento aonde a cidade de Russas vestiu rosa e levou a Avenida, cartazes e faixas de conscientização para prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

Serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, foram ofertados aos participantes da caminhada.

O evento contou com a participação do prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretário de saúde Gilberto Rodrigues; presidente da ABRACE Sílvia Mascarenhas; secretário da Policlínica Regional de Russas Dr. João Torquato; profissionais das secretarias municipais e sociedade Civil.


DHomem

Deixe um comentário