Girassol do Sertão de Flores foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2018

0
Compartilhe

quadrilhaCom o tema “Minha Manifestação Cultural Também é Política” e com uma apresentação impecável, a Quadrilha Girassol do Sertão do distrito de Flores foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2018. A agremiação levou a quadra, por meio de dança, teatro e música, uma manifestação positiva por uma sociedade mais justa, transmitindo a mensagem de que não devemos desistir do nosso país.

Além do título, a Girassol levou também a premiação de melhor rainha, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor tema. Completaram as três primeiras colocações; o Grupo Junino Flor do Cajú (Pacajús) em segundo, e a Quadrilha Cangaço Nordestino (Fortaleza) em terceiro.

O Russas Junino pagou a premiação de 09 (nove) mil reais no geral, sendo 04 (quatro) para o campeão, 03 (três) para o vice, e 02 (dois) para o terceiro, além de troféus para todas as premiações individuais.

O evento, que faz parte do calendário cultural do Município, foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

As disputas oficiais do Festival ocorreram nos dias 23 e 24 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela, mas vale destacar que na sexta, 22, aconteceu a noitada de abertura com uma programação especial promovida pela Secretaria Municipal da Educação.

O corpo de jurados do Festival foi todo composto de membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará – FEQUAJUCE, que realizaram um grande trabalho com total imparcialidade no processo de julgamento das apresentações.

O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato; secretária de cultura, Esporte e Turismo Cláudia Lima; demais secretários municipais; entre outras lideranças locais e sociedade civil.

O Russas Junino teve como principal finalidade proporcionar socialização entre municípios, quadrilheiros e público em geral, bem como manter viva uma das maiores manifestações culturais da região Nordeste.


DHomem

Deixe um comentário