Final de semana violento no Vale do Jaguaribe

0
Compartilhe

homicidio-280615Na sexta-feira, da 29/09/2017(Sexta feira), por volta das 04h00, na Rua Lopes Maranhão,, periferia de Limoeiro do Norte-CE, formam vítimas de homicídios a bala as seguintes pessoas: 01 JOSÉ AIRTON DOS SANTO e JARDEL SANTOS DE OLIVEIRA, Também residente no mesmo endereço. Na mesma ocorrência saiu lesionado com um disparo na mão esquerda sem maior gravidade, o qual é pai da segunda vitima acima citada, o Sr. Valdemir de Oliveira vulgo ”manim”, também residente no local dos fatos. O qual já respondeu a tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

 

Segundo o mesmo, os autores destes crimes, chegaram a sua residência, por volta das 04h00 da manhã, momento em que seu primo o Sr. José Airton, abrira a porta e o portão da residência, para ir trabalhar, e os homicidas efetuaram vários disparos contra o mesmo. O qual veio a óbito na calçada da residência, e em seguida os homicidas arrombaram a porta da residência e ainda, a porta de um dos quartos da casa, onde os demais ocupantes estavam, e passaram a efetuar vários disparos, vindo atingir fatalmente seu filho Jardel e o lesionando na mão esquerda, não tendo também sido assassinado, por haver se escondido embaixo da cama, enquanto sua esposa escondeu-se no banheiro do quarta da residência.

A testemunha ainda informou que mesmo estando debaixo da cama, presenciou os assassinos executando seu filho Jardel, utilizando um revolver grande inox, tendo em seguida empreendido fuga tomando rumo ignorado. No local da ocorrência, de imediato compareceu o policiamento de plantão, que adotou as primeiras providencias, informado o fato a coordenadora de policiamento do Batalhão, e ao comando da 1ª Cia do 1º BPM, tendo os referidos oficiais com suas equipes adotando as medidas de suas competências comparecendo ao local do crime e logo em seguida equipes policiais passaram a diligenciar na tentativa de localizar e prender os homicidas. Também compareceu ao local uma equipe de policiais civis da delegacia de Limoeiro do Norte-CE, e por último uma equipe da perícia da Pefoce, que adotou as medidas de sua competência.

No interior da residência, foram encontradas, 13 (treze) capsulam deflagradas de munição calibre 38, e ainda um projetil danificado, material esse, que foi recolhido pela pericia para fins legais.

As vítimas fatais no caso o primeiro foi atingido por 05 (cinco) disparos distribuídos nas costas, peito direito e maxilar inferior, enquanto que a segunda, foi atingida por 02 dispara na altura da cabeça. Posteriormente foi colhida informações com populares residentes nas imediações do ocorrido, indicando que os homicidas seriam dois homens, em uma motocicleta Fan de cor preta, estando um deles com uma mochila e que empreenderam fuga em direção ao município de Quixeré.

Por ultimo colheu-se informações com a vítima sobrevivente, o qual informou que o alvo principal dos criminosos seria sua pessoa, sendo por tais razões, encaminhado para a DPC de Limoeiro do Norte-CE, para prestar esclarecimentos sobre o fato. Informo ainda, que também compareceu na Delegacia de Limoeiro do Norte-Ce, outra equipe de policiais militares oriunda da 1ªCia do 1ºBPM, tendo a frente o Comandante do Batalhão, Cel Queiroz, o qual apôs obter informações da testemunha sobrevivente sobre os possíveis criminosos, de posse da possível autoria dos crimes, encontra-se diligenciando, juntamente com os demais policiais envolvidos na ocorrência na tentativa de localizar e prender os homicidas.

 

 

Neste sábado, 30,  por volta das 20h40min, no Sítio Baixa Grande, no Parque de Vaquejada Chaves Viana, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, a cerca de 25 KM da sede do municipio, foi vitima de homicídio a bala, por ocasião de uma vaquejada, o proprietário do parque o Sr. João Jorge Viana, 47 anos, e residente no Sítio Olho D’Água dos Currais, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. Segundo informações de populares colhidas no local, a vítima se encontrava dentro do parque, quando foi surpreendido por 02(dois) elementos não identificados que trafegavam em uma motocicleta de cor preta, demais características não anotadas,  os quais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a vitima, provavelmente revolver, sendo a vitima atingido por vários disparos, os quais atingiram, cabeça, pescoço, ombro e braço. Tendo a vítima morte imediata no local. Apos o crime os elementos fugiram tomando rumo ignorado.

 

Neste domingo, 01, em Quixeré,  por volta de 19h35min, foi informado via 190, que na comunidade de Tomé, zona rural de Quixeré-CE, havia acontecido um homicídio. Os policiais Militares que estavam de serviço na VTR-1174, de imediato seguiram para o local, e encontraram o corpo da vítima FRANCISCO GIOVANIO DA COSTA OLIVEIRA, Vulgo LOIRO De CABORÉ,  a vítima,  foi encontrado com duas perfurações uma na nuca e outra na face.

 

Neste domingo, por volta de 23h45, em Limoeiro do Norte,  através de uma ligação para esta central via 190, a senhora de nome FRANCINEIDE ARAÚJO DE SOUSA, residente na Rua Vital Alves de Freitas, zona urbana deste município, informava que quando estava em casa com seu namorado, o seu ex-marido, MARCO ALMÉRIO DE PAULA,  residente na Rua Vital Alves de Freitas, quebrou a porta da sua residência e desferiu golpes de faca contra o seu atual companheiro, sendo o mesmo a pessoa de JOSÉ OILIO PEREIRA.  A francineide, informou que saiu correndo para não ser atingida também, e pediu abrigo na casa da vizinha.

 

A viatura da Policia Militar , se deslocou até o local indicado, chegando constataram que a vítima das lesões  já não  estava mais com vida. O perito esteve no local do crime para os procedimentos legais e constatou cerca de (09) nove perfurações no tórax e nas costas. No local do ocorrido foi encontrada a carteira de documentos do infrator. Como a casa do infrator é nas proximidades do local do acontecido, foram até a mesma com o objetivo de prender o acusado, porém o mesmo não se encontrava no local, estão realizando diligência com a finalidade de realizar a prisão do referido.

 


DHomem

Deixe um comentário