Estudantes de Russas são premiados na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

0
Compartilhe

155901-584x370Alunos das escolas de Russas mais uma vez se destacaram no cenário nacional ao serem premiados pelos ótimos resultados obtidos na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova da competição foi realizada dia 18 de maio deste ano, e contou com a participação de alunos de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais de milhares de cidades do país.

Para se ter uma ideia do sucesso e grandeza da conquista dos alunos, professores e escolas de Russas, a OBA contou com a participação de 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas de todo o país.

A OAB é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Entre as escolas municipais premiadas de Russas, vale destacar a Unidade de Ensino José Ricardo de Matos da comunidade de Ingá, que obteve 16 alunos premiados, sendo 06 medalhistas de ouro, 04 de prata e 06 de bronze e a Escola José Raimundo de Deus que obteve 13 premiações, sendo 01 de ouro, 05 de prata e 07 de bronze.

Confira abaixo os medalhistas russanos e suas respectivas escolas:

RELAÇÃO DE MEDALHISTAS E ESCOLAS


DHomem

Deixe um comentário