Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Saúde de Russas

0
Compartilhe

CORRIDA-SAÚDE-1-559x370A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Russas e demais apoiadores, realizará na quarta-feira, 30 de maio de 2018a Corrida da Saúde, com percurso de 3km, na Avenida Dom Lino. A concentração ocorrerá às 18h, na Praça do Estudante, com largada pontualmente às 18h30, e logo após o encerramento da corrida acontecerá Aulão de Zumba, para finalizar o evento em alusão ao “Dia Mundial do Desafio”.

As inscrições ocorrerão no período de 18 a 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h as 11h30 e 14h as 16h30 nas Secretarias de Saúde e Cultura. Vale ressaltar que para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos. No ato da inscrição ajude o Lar Santa Clara doando produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas ou leite em pó.

Os primeiros 400 inscritos receberão kit com blusa e squeeze para usarem no Dia Mundial do Desafio, durante a Corrida da Saúde em que “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”.

Os kits serão entregues na Secretaria de Saúde no dia do evento de 8h às 16h30, mediante comprovante de inscrição.

No dia da corrida haverá oferta de serviços (aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, massoterapia e terapia manual) e ponto de hidratação em uma tenda montada para receber todos os russanos, neste momento de promoção à saúde.

O Dia Mundial do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades do Brasil e de toda a América Latina. A competição é apenas estímulo à participação, o objetivo principal é a conscientização em massa da população, da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A Corrida da Saúde tem o apoio das empresas: D&V Material Hospitalar, Rabelo Supermercados, Coffe Bar, Mais Cartucho, Leleo Móveis, Implac, Adeziva e Mafalda Magazine.


DHomem

Deixe um comentário