Em parceria com a fábrica Mizu, Prefeitura inaugura contêiner coletor de pneus usados em Russas

0
Compartilhe

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09 de junho, no posto de combustíveis Ideal, localizado na Avenida Coronel Antônio Cordeiro – Russas, a inauguração da instalação da Central de Coleta de Pneus usados, onde numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, com a fábrica Mizu Cimentos Especiais, foi instalado no referido local um contêiner para a coleta de pneus usados.

matéria-600x338A iniciativa é de relevante importância para o meio ambiente, visto que, um local de coleta de pneus usados evitará que estes sejam queimados diminuindo a poluição do ar, ou que sejam amontoados em locais impróprios evitando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o secretário Sávio Santiago, a Secretária do Meio Ambiente fará um cadastro de todas as oficinas e borracharias da cidade, visando um melhor controle e conscientização de todos para a nova prática de depósito dos pneus usados na Central de Coleta. Vale ressaltar que periodicamente a própria fábrica Mizu fará a coleta dos pneus.

Participaram da solenidade de instalação, a primeira dama Mazé Torquato, secretário municipal do meio ambiente Sávio Santiago, secretária de finanças Adriane Teixeira, secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira, e população em geral.

A ação fez parte dos eventos da Semana do Meio Ambiente realizada em Russas no período de 05 a 09 de junho, com uma vasta programação objetivando promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Município, bem como conscientizar a população para a preservação do meio ambiente.


DHomem

Deixe um comentário