Desfile Cívico da Escola Padre Marcondes abriu a programação da Semana da Pátria em Russas

0
Compartilhe

Abrindo a programação da Semana da Pátria do Município de Russas, aconteceu na tarde desta terça-feira, 04 de setembro o tradicional desfile cívico da Escola Padre Marcondes Matos Cavalcante, da comunidade de Jardim de São José. A unidade educacional levou à principal avenida da localidade um belíssimo momento cívico, que teve como tema norteador a história do Estado do Ceará, destacando temáticas marcantes como colonização, civilização, povos indígenas, religiosidade, cultura, economia, entre outros.

O momento cívico contou com a presença do prefeito Weber Araújo, primeira dama Mazé Torquato, vice-prefeito Magela Estácio, vereadores Amarílio Ribeiro e Sargento Girleudo, secretários municipais, educadores da Padre Marcondes e população da comunidade, que compareceu em grande proporção para prestigiar o evento.

A programação da Semana da Pátria continuará nesta quarta-feira, 05 de setembro, às 17h, com o desfile cívico da Escola Joana Alves do distrito de Lagoa Grande. Já na quinta-feira, 06, também às 17h, será realizado o momento cívico do distrito de Flores.

E fechando a programação da Semana da Pátria, na sexta, 07 de setembro, às 17h, será realizado o tradicional desfile cívico-militar do centro da cidade, que levará a Avenida Dom Lino, além dos estudantes e professores das escolas de Russas, representação da PRF, Guarda Municipal, Demutran, Polícia Militar, TG 10-010, entre outros.

O gestor Weber Araújo destacou que os desfiles cívicos são muito importantes, pois mantém viva a história da Independência do país e principalmente fortalece o sentimento de amor a pátria.

A Semana da Pátria de Russas é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar – SEMED em parceria com as escolas municipais.


DHomem

Deixe um comentário