Curso de Medicina: Senador Eunício Oliveira deve explicação ao Vale do Jaguaribe

4
Compartilhe

download(  foto – EXAME )

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou em Plenário, (2) agosto que o Ministério da Educação autorizou a abertura de cinco novas faculdades de Medicina no estado do Ceará. As faculdades deverão funcionar nas cidades de Iguatu, Quixadá, Crateús, Itapipoca e Russas. Todas as cidades receberam equipe do MEC onde passaram por vistoria para saber se os município teriam estrutura para receberem os cursos e Russas foi qualificada como apta e comemorado pelo Prefeito Weber Araújo ( PRB ) e por toda popUlaçao do Vale do Jaguaribe.

Em dezembro 2017 , o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou que mais um  município do interior do Ceara,  ganharia também um curso de medicina, desta vez o município de Canindé  beneficiado com mais uma instituição. O anúncio foi comemorado pela prefeita Rozário Ximenes (PMDB),do mesmo partido do senador.

A surpresa foi quando foi publicado as portarias autorizando os cursos no Diário Oficial, não estando na relação o Município de Russas e sim de Canindé ( Ficando assim na relação duas cidades de uma mesma Regão, Sertão Central – Quixadá e Canindé, distante uma da outra somente 99,5 KM)

Algo aconteceu nos bastidores para essa mudança tão brusca, em retirar um município já anunciado para conceder a outro que nem estava na relação.   A população do Vale do Jaguaribe agora quer uma explicação muito convincente do Senador Eunício Oliveira e não adianta jogar a culpa no MEC.

 


DHomem

4 Comentários

  1. Que nos jaguaribanos fiquemos de olho nesse Eunício para 2018, e cade o grupo politico de Russas do PMDB. que vergonha RUSSAS, cade Gene ciais, Adail Carneiro, Aristo Holanda, etc…… vergonha .

  2. Manoel Gutemberg Júnior on

    Viu? Quem mandou acreditar nesse rapaz?
    Eunício não tem compromisso com Russas e tem gente em Russas que só falta morrer defendo Eunício!
    Tome!

  3. Anderson Almeida on

    Espero que os Russanos não esqueçam desses políticos que ficaram calados com a entrega de nosso curso de medicina para cidade de Canindé, a mais e a hora de nos jaguaribanos darmos o troco ao Sr. Eunício Oliveira, e omisso e covarde, meu voto não tem eles nem esses atuais políticos que vão a Russas e ao vale a procura de votos e somem. E que vocês políticos de Russas não apõem esses mercenários.

Deixe um comentário