Concurso Ematerce 2018: Governador anuncia edital!

0
Compartilhe

Assistência Técnica e Extensão Ruraldo Ceará vai divulgar a abertura de edital de concurso público (Concurso EMATERCE 2018) ainda neste semestre. O governador Camilo Santana confirmou, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, a realização de concurso para o órgão. Os detalhes ainda não foram confirmados pelo chefe do Executivo estadual, mas o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, antecipou em entrevista a proposta de ofertar 500 oportunidades para técnicos.

A expectativa é que os detalhes do concurso da EMATERCE sejam divulgados ainda no primeiro semestre de 2018. Ainda segundo Camilo, o anúncio do concurso público aguarda apenas conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade da Ematerce e da capacidade financeira do Estado. Após essa etapa, a proposta será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará.

Concurso para a EMATERCE 2018 foi confirmado pelo Governador Camilo Santana.

“Nós estamos concluindo o edital e, depois de 33 anos, o Governo do Ceará irá realizar concurso para Ematerce. Isso é muito importante para as atividades produtivas dos nossos agricultores familiares e para produção agrícola do Estado do Ceará”, disse o secretário Dedé Teixeira.

Sobre a EMATERCE

Fundada em 16 de fevereiro de 1954, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu, inicialmente, a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Naquele ano, os trabalhos de campo começaram pelos municípios de Maranguape, Redenção e Quixadá. Em 1976, o Governo do Estado criou, com a aprovação da Lei 10.029, de 6 de julho daquele ano, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce. A EMATERCE é um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará – SDA.


DHomem

Deixe um comentário