Câmara Municipal de Russas aprova contas de gestão de 2011 do ex-prefeito Raimundinho

0
Compartilhe
Sem títuloEm sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Russas aprovou as contas de gestão de 2011 do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, que tiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE.
Votaram contra o TCE os vereadores: Nathizael Gonçalves (Presidente), Piquet Nogueira, João Paulo, Jr. Martins, Rodolfo Nogueira, Amarílio Ribeiro, Sargento Girleudo, Raimundo Quincó, Zé de Fátima e Kerginaldo.
Votaram a favor do TCE, desaprovando as contas do ex-gestor, os parlamentares: Maurício Martins, Haroldo Torquato, João do Alípio e Jorginho do Isac. O vereador Paulo Santiago se absteve de votar.
A Câmara Municipal de Russas é composta de 15 vereadores e para desaprovar um parecer desfavorável do TCE é necessário 2/3 dos parlamentares. Portanto o grupo do ex-gestor Raimundinho obteve os 10 votos necessários para ter suas contas de gestão aprovadas.
A expectativa era que o grupo do atual prefeito Weber Araújo, composto de 07 parlamentares, mantivesse a decisão do TCE. Mas os parlamentares Amarílio Ribeiro e Sargento Girleudo, seguiram o grupo do ex-prefeito e votaram contra a decisão do Tribunal.
A discussão sobre a temática esteve acalorada. Os parlamentares Maurício Martins e Raimundo Quincó discutiram verbalmente e o clima só não esquentou mais ainda, porque o vereador Haroldo Torquato acalmou Raimundo Quincó que partiu para briga. A discussão fez o presidente Nathizael suspender a sessão por alguns instantes, e quando os ânimos se acalmaram os trabalhos da casa foram retomados, que culminou com a aprovação das contas do ex-prefeito.
A sessão contou com a presença do ex-prefeito Raimundinho e seu filho, o deputado estadual Nelinho Freitas.

 


DHomem

Deixe um comentário