Ao lado do prefeito Weber, secretário Adjunto da Casa Civil Quintino Vieira visita obras em Russas

1
Compartilhe

weber-e-quintino-557x370Na tarde desta sexta-feira, 03 de novembro, o prefeito de Russas Weber Araújo e comitiva recepcionaram o secretário Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira, que veio a Russas na missão de visitar e averiguar o andamento das importantes obras, que estão em execução em Russas, custeadas pelo Governo do Estado numa parceria com o Município.

As autoridades visitaram as instalações do IML Regional, um sonho que se tornou realidade e em breve será inaugurado pelo Governador Camilo Santana. A obra está localizada na Avenida Antônio Cordeiro, entre a Cibrazém e a DAKOTA, no antigo local do Parque de Vaquejada, no bairro Tabuleiro da Vaquejada. Esse importante equipamento atenderá além de Russas, as cidades de Fortim. Aracati, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Iracema, Potiretama, Jaguaribara, Jaguaretama, São João do Jaguaribe e Morada Nova.

Foi visitado também o canteiro de obras da 2ª etapa da duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça, que vai desde as proximidades do CVT até o entroncamento com a BR 116. Uma obra que após concluída, além de transformar a entrada da cidade de Russas, garantirá mais comodidade, segurança e bem estar aos russanos e visitantes. Os trabalhos já estão bem avançados e as perspectivas é que sua inauguração ocorra ainda esse ano.

Fechando os trabalhos, a comitiva visitou também o terreno onde será construída a Areninha, localizado no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara. A ordem de serviço para a execução dessa obra foi assinada no início de outubro, durante encontro regional promovido na cidade pela SESPORTE com a presença do secretário de Esporte Euler Barbosa. O equipamento será de grande importância na promoção da inclusão social por meio das práticas esportivas.

Essas importantes obras entre outras como: A pavimentação da CE-458 trecho Flores/Russas – Quixeré, a ponte sobre o Rio Jaguaribe em Flores/Russas, alargamento da CE-356 (Estrada da Fruta), e revitalização viária e urbanização da Rua Padre Zacarias Ramalho, certificam a atenção especial do Governo do Estado em investir no progresso e desenvolvimento do Município de Russas.

O secretário adjunto Quintino Vieira, foi recepcionado pelo prefeito Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; chefe de gabinete Cel. Lucas Diógenes; liderança política Ricardo Weber; vereadores: Amarílio Ribeiro (Presidente da Câmara), Jorginho do Isac, Sargento Girleudo e Maurício Martins; secretários: Cláudia Lima (Cultura, Esporte e Turismo), Nilson Mendonça (Agricultura) e Marcos Araújo (Educação); subsecretária de saúde Dr. Kélvia Viana; Diretor Geral do DEMUTRAN Flávio Lopes Serpa; Comandante da Guarda Civil Municipal Sr. Moura; Edivaldo Farias (Rádio Araibú); entre outros.


DHomem

1 Comentário

  1. As cidades que estejam em estado de emergência ou calamidade não podem utilizar dinheiro público para a realização de carnaval fora de epoca , festejos e outros eventos que impliquem em contratação de bandas e realização de despesas.prefeitos e outros gestores que descumprirem a determinação deveriam está sujeitos às penalidades previstas na Lei entre elas a devolução dos valores gastos e a reprovação de contas. sob a justificativa de que encontraram os municípios inviáveis do ponto de vista administrativo e financeiro. O TCE deveria realizar auditorias nessas cidades.
    essa decisão de liberar verbas a Camara Muinipcal de Russas, implica em restrições na prestação de serviços de saúde ou educação, com atraso no pagamento dos servidores públicos municipais e em débito com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
    “É de notório conhecimento que os municípios em geral passam por momento de graves dificuldades financeiras, exigindo medidas austeras de seus gestores, com vistas a preservar o interesse público”.
    Municípios que planejam contratar bandas para festejos, nao tem respeito com a dignidade humana. PARABENS JOAO PAULO TO COM VOCE.

Deixe um comentário