Anvisa suspende lote de chocolate Arcor após denúncia sobre conter excremento de insetos

0
Compartilhe

crocanteRIO – A Anvisa interditou, nesta quinta-feira, o lote LBP: 1 13360 1, do produto Chocolate ao Leite com Recheio Sabor Chocolate com Amendoim e Cereal Crocante, marca Chokko Snack, fabricado pela Arcor do Brasil. Uma denúncia feita à Vigilância Sanitária de Volta Redonda, RJ, indicava a existência de teias e excrementos de insetos no produto. Análise realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) confirmou o resultado insatisfatório na análise de características sensoriais e matérias estranhas, um indicativo de falhas das boas práticas.

Com a determinação, as 792 caixas do produto serão recolhidas pelas vigilâncias sanitárias de estados e municípios, já que o alimento foi distribuído nacionalmente.

A Anvisa explica que a interdição cautelar é uma medida de caráter preventivo, com o objetivo de reduzir riscos e evitar danos à saúde da população. Com isso, a empresa fabricante poderá recorrer da decisão e solicitar a realização de novos testes que confirmem ou não as irregularidades encontradas.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União.

Procurada pelo GLOBO para comentar a interdição, a Arcor ainda não se manifestou.

 


DHomem

Deixe um comentário