Anunciado concurso com 2,5 mil vagas para professor do Estado

0
Compartilhe

image (3)O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (17), durante transmissão semanal na própria página pessoal no Facebook, 2.500 vagas para professor da rede estadual de ensino, confirmando o concurso público para a Secretaria de Educação (Seduc), conforme o Diário do Nordeste antecipou no ano passado.

O edital tem previsão de sair até o mês de junho. “O Ceará tem a melhor carreira do País em rede pública. Somos referência no Brasil. Investimos na educação. É o que pode mudar o futuro”, declarou o chefe de Executivo estadual, no início da tarde.

Previsão para editais de 3 órgãos também anunciada

Funceme – Ainda na transmissão, o governador informou a data possível de editais de demais concursos prometidos para 2018 em órgãos do Governo do Estado. O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) estará publicado no Diário Oficial em duas semanas.

A estimativa é de preenchimento de 40 vagas, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 3.440,34.

Secult –  Já as informações para a seleção da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), com 132 vagas, serão publicadas em até junho. O concurso é o primeiro, em 52 anos de existência da pasta. Todas as vagas, como já havia sido informado pelo Governo, serão para candidatos com o nível superior completo.

Além de formações específicas em linguagens artísticas, devem ser contemplados profissionais com formação superior em Ciências Sociais, além de áreas como Direito, Administração, Contabilidade e Estatística.

Ematerce – Já os profissionais que pretendem concorrer vagas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), terão informações de edital até agosto. De acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.

Camilo não cita concurso para Sefaz

Um outro concurso com sinalização para ser lançado ainda este ano, o da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE),não foi comentado pelo governador. O certame vem sendo discutido desde o ano passado. A seleção é pleiteada constantemente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece Sindical), que já chegou a protocolar no gabinete do secretário estadual da Fazenda, a sugestão do edital com número de vagas e lotação.

O concurso desejado busca abrir vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer nível superior completo. O processo seletivo já consta no Orçamento do Estado para 2018 e a expectativa é de abertura de aproximadamente 50 vagas. Foi em 2007 que a Sefaz/CE realizou o seu último processo seletivo.

Diário do Nordeste


DHomem

Deixe um comentário